segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"O CHEIRO DA CHUVA TRAZ" - "RECADOS DA MINHA INFÂNCIA"

MOTE: Fátima Marcolino
GLOSA: Carlos Celso-CARCEL


No meu enorme hemisfério
já fui em vários lugares
até mesmo nos vulgares
sabendo ser deletério
não pratiquei adultério
pra não cair em entrância
vivendo nesta constância
depois que virei rapaz
O CHEIRO DA CHUVA TRAZ
RECADOS DA MINHA INFÂNCIA.

Hoje depois de adulto
vejo um mundo moderno
dizem que nada é eterno
mas pra mim isto é insulto
não é preciso ser culto
pra ver a exorbitância
do valor da ignorância
dos que deturpam a paz
O CHEIRO DA CHUVA TRAZ
RECADOS DA MINHA INFÂNCIA.

Sou do nordeste onde a chuva
normalmente é escassa
logo que o inverno passa
a seca cai como luva
mas até se planta uva
e se colhe com abundância
basta ver a tolerância
que irrigando se faz
O CHEIRO DA CHUVA TRAZ
RECADOS DA MINHA INFÂNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário