sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NÃO VENHAS HOJE (Tito Lívio)


 
 
 
NÃO VENHAS HOJE


Não venhas hoje cá! Não quero ver-te.
Secou o teu amor pela raiz.
Fiz tudo pra te ter, para prender-te,
E vi somente o teu rosto infeliz.
Morreu este desejo para ter-te,
Beijar-te a boca já nada me diz.
Por certo a minha mágoa não te importa,
Mas vou tentar a sorte a outra porta.

Não venhas hoje cá! Não quero mais
Andar pelas esquinas da amargura,
Pegando pela frente vendavais,
Quando a falta de afeto me tortura.
Não vou fazer de bobo em festivais
Nas vezes que o desprezo me procura.
Não vais rir-te de mim sempre que eu choro,
Pois não te quero mais, já não te adoro.

Não venhas hoje cá! Mas vem depois,
Quando a manhã se abrir em luz da aurora
E não possa o escuro ver nós dois
Abraçados de amor a toda a hora.
Vem cá, mas fecha bem a porta, pois
Assim o meu azar fica lá fora.
Vem cá e fica aqui, que sem amor
A vida, para mim, não tem valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário