segunda-feira, 3 de maio de 2010

"PRA QUE SERVE UMA CAMA PRA DORMIR" - " SE A SAUDADE NÃO ME DEIXA COCHILAR"

Mote de José Hélio - Enviado pelo Poeta Wellington Vicente
Glosas de Carlos Celso-CARCEL (03/maio/2010)

Vivo zonzo de tanto passar sono
minhas pálpebras pesam de cansaço
o meu rosto ganhou um outro traço
o retrato infeliz do abandono
dia-a-dia tal qual um cão sem dono
até quando, não sei, vou aguentar
entre todas as coisas do meu lar
com tristeza tenho que admitir
"PRA QUE SERVE UMA CAMA PRA DORMIR
SE A SAUDADE NÃO ME DEIXA COCHILAR"

Desde quando você levou consigo
toda a felicidade que eu tinha
a razão de viver que era minha
esperança de estar sempre contigo
transformou-se neste cruel castigo
impossível de se desvencilhar
hoje, só, sem poder te escutar
muito menos o teu calor sentir
"PRA QUE SERVE UMA CAMA PRA DORMIR
SE A SAUDADE NÃO ME DEIXA COCHILAR"

Se você entender meu sofrimento
e no ego ter sensibilidade
ouça, agora, o que peço com humildade
mergulhado num crucial tormento
com palavras cortadas por lamento
eu imploro a tí para voltar
entre os lençóis n'alcova quero estar
com você e a nada reprimir
"PRA QUE SERVE UMA CAMA PRA DORMIR
SE A SAUDADE NÃO ME DEIXA COCHILAR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário