segunda-feira, 14 de maio de 2012

MAMÃE, MEU ANJO DE CRISTAL (Henrique Secundino-Uberaba/MG.)

MAMÃE, MEU ANJO DE CRISTAL


                               Henrique Secundino - 10/maio/2012
                                (Poeta e compositor mineiro de Uberaba)




A zelar pela família, com notável paciência,
minha mãe foi um exemplo / de amor e competência.
exemplo de mãe zelosa, / exemplo de transparência.
abençoada que foi / pela santa providência


Escolheu lá no passado / as trilhas que seguiria...
abraçou com grande amor / a missão que cumpriria!
contornou dificuldades / com grande sabedoria...
por caminhos tão difíceis, / guiou-me com maestria!


Nos meus dias de desânimo, / não me faltou assistência:
minha mãe foi o pilar / da minha sobrevivência!
foi na verdade um anjo / de pura benevolência...
era forte como rocha, / apesar da aparência!...


Escondeu suas tristezas, / externou sua alegria!
sua palavras soavam / como doces melodias!
que Deus lhe pague, mamãe! / que lhe faça companhia!
guardarei essas lembranças / até o fim dos meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário