quarta-feira, 21 de abril de 2010

"SER UM NORDESTINO" - "SÓ ME DÁ ORGULHO"

Mote/Glosas: Carlos Celso-CARCEL

Nascí na caatinga
do nordeste quente
mas viví contente
longe da restinga
ninguém choraminga
nem reclama entulho
longe de barulho
não há desatino
"SER UM NORDESTINO
SÓ ME DÁ ORGULHO"

Crescí numa choça
plantei muito grão
de milho e feijão
trabalhei na roça
nas águas que empoça
eu ví seu borbulho
nas plantas gorgulho
é inseto ferino
"SER UM NORDESTINO
SÓ ME DÁ ORGULHO"

Não é só o mar
e o céu, azulados
que os seus nove estados
vem embelezar
também contemplar
catando bagulho
num suave arrulho
as aves em hino
"SER UM NORDESTINO
SÓ ME DÁ ORGULHO"

Nordeste tem báia
caatinga e mato
também tem regato
não é como a praia
mas a gente ensaia
até dá mergulho
cata pedregulho
lembra ser menino
"SER UM NORDESTINO
SÓ ME DÁ ORGULHO"

(21/abril/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário