quarta-feira, 7 de abril de 2010

"SONHEI CHEIO DE ALEGRIA" - "VOLTANDO PRO MEU LUGAR"

Mote: WALMIR FARIAS
Glosas: WELLINGTON VICENTE

Adormecí enfadado
depois de longa jornada
e às três da madrugada
acordei sobressaltado
o rosto todo suado
o coração a pulsar
como querendo pular
do peito que o conduzia
"SONHEI CHEIO DE ALEGRIA
VOLTANDO PRO MEU LUGAR"

Os meus anos de ausência
do torrão idolatrado
tinham virado passado
estágio de resistência
a saudade sem potência
sem poder me machucar
não conseguia tirar
aquilo que eu sentia
"SONHEI CHEIO DE ALEGRIA
VOLTANDO PRO MEU LUGAR"

Quando cheguei à cancela
que me levava ao presente
um anjo disse: - Vicente
não podes passar por ela!
a tua missão singela
inda precisas findar
foi quando pude notar
tudo o que acontecia
"SONHEI CHEIO DE ALEGRIA
VOLTANDO PRO MEU LUGAR"

(O poeta aqui faz uma dedicatória aos seus amigos Luiz Berto, Aline e João Berto - Porto Velho, 05 de abril de 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário